Granada, Sierra Nevada e Guadix

27-03-2018 00:00

Chegou a hora da GRANDE VIAGEM de 2 dias, desta vez em terras de Espanha. Com data marcada já para os dias 21 e 22 de Abril, esta promete ser uma grande aventura quer em altura como em profundidade, ficou confuso? Continue a ler e saiba o porquê.
A cidade de Granada, situada na região leste da Andaluzia, será onde faremos a primeira paragem. Pode aproveitar as magnificas paisagens e beleza arquitetónica quer durante o dia, quer enquanto noite uma vez que será também o lugar de eleição para pernoitar. Apesar da cidade ser habitada desde o período Ibero-celta, a cidade que conhecemos hoje é claramente a criada pelos mouros, quando a cidade se tornou independente e espalhou para o outro lado do rio Darro, no bairro Albaicin, património da humanidade. Granada foi o último bastião mouro a cair nas mãos dos cristãos no fim do séc. XV e ainda hoje essa presença árabe é bem visível tanto nos costumes como na sua arquitetura, em particular no palácio real La Alhambra. A joia da coroa de Granada é sem dúvida este magnífico palácio, uma das maiores atrações de Espanha, um dos exemplos da arquitetura islâmica mais venerado e também património da UNESCO, o qual recomendamos vivamente a sua visita.

Chegou a hora de começar a ganhar altitude, vestir roupas quentes e subir até à Sierra Nevada. Um maciço montanhoso pertencente ao conjunto das Béticas e situado na Andaluzia, que se estende pela zona centro-sudeste da província de Granada e parte do sudoeste da província de Almería. Em 1986 foi declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO e em 1999 grande parte do território foi declarado Parque Nacional pelos seus valores botânicos, paisagísticos e naturais. Dentro do Parque Nacional encontra-se a estação de esqui mais meridional da Europa, que é a de maior altitude da Espanha, onde pode aproveitar ainda a neve existente para praticar algumas práticas desportivas.

Como tudo o que sobe também desce, é o momento de partir ao conhecimento das escavações de casas e cavernas nas montanhas de Guadix. Situada na zona norte da Serra Nevada e resguardada no sopé das montanhas. O arenito vermelho das suas paredes brilha sob o sol de Outono, um detalhe estético que pode explorar com as visitas à Catedral garantidas por um comboio turístico. A Catedral da Encarnação fica num imponente edifício gótico, construído ao estilo barroco no século XVI e substituindo uma antiga mesquita que já ali se encontrava anteriormente.
Parece-lhe uma aventura aliciante? Não fique na dúvida, inscreva-se e avalie por si mesmo!

 Para mais detalhes do programa e/ou inscrições CLIQUE AQUI

 

Voltar