Visita à Adega da Herdade do Freixo - 06 de Novembro

19-10-2021 00:00

Aproxima-se o São Martinho e a Casa do Pessoal da CMO vai continuar a comemorar esta data com a visita a uma adega no concelho do Redondo, a Adega da Herdade do Freixo, seguida de um almoço na Casa do Povo do Freixo.

A Adega da Herdade do Freixo venceu o prémio de edifício do ano em 2018 e conta com cerca de 300 hectares, dos quais 26 hectares são de vinha. Apresenta-se como uma paisagem tipicamente alentejana, ondulante, diversificada e com interessantes pontos de vista sobre a envolvente. Pontuada por aglomerados de zambujeiros, oliveiras e azinheiras, concentra ainda numa das suas elevações um Monte, identificado por construções tipicamente rurais que o definem.

Na produção, a opção de enterrar a Adega, projetando-a em vários pisos a mais de 40m de profundidade, permitiu que se utilizasse a força gravítica no processo de vinificação, respeitando assim as massas vínicas e utilizando as mais avançadas e inovadoras técnicas de enologia. Foi ainda possível por este motivo criar as melhores condições térmicas para a conservação dos vinhos dada a redução da amplitude térmica e aos valores baixos de temperatura.

O almoço tem como destino o Restaurante da Casa do Povo do Freixo que confeciona comida típica alentejana e, sem dúvida, que com a vista magnífica para as vinhas a partir da sua esplanada, todos sairemos satisfeitos.

Após o almoço temos uma surpresa para os participantes a qual será do agrado de todos e contribuirá, sem dúvida, para uma tarde bem passada dos associados e família da Casa do Pessoal.

As inscrições, inicialmente com respeito aos associados, terão início no dia 21 de outubro.

Contamos com a sua presença para uma comemoração do dia de São Martinho bastante animado.

Para mais detalhes do programa e/ou inscrições CLIQUE AQUI

Voltar