Viagem a Tróia e Palmela - Dia 02 de Outubro

14-09-2016 00:00

Viagem a Tróia e Palmela

Seja Verão ou Inverno, com um microclima com temperaturas amenas e um dos mais extensos areais de Portugal, com 18 km de comprimento, Troia é uma das mais ricas regalias visuais, que a margem do Rio Sado nos pode proporcionar.

Começando na Marina e seguindo pelo passadiço à beira-mar, pode aproveitar para apreciar os edifícios com poucos andares e bem cuidados, zonas ajardinadas a toda a volta, bem como as esculturas coloridas situadas em diversos pontos da localidade.

Uma vez em Tróia, temos de aproveitar uma deslumbrante travessia de Catamarã de aproximadamente 15 minutos, onde com alguma sorte podemos até ter o direito a uma visita dos amigos Golfinhos que costumam dar o ar da sua graça nas águas do Sado.

Para descansar e recarregar as baterias, aguarda-nos uma deslumbrante refeição com vista rio/mar na famosa Portugália, uma das cervejarias mais conhecidas de Portugal e que conta com quase um século de história. Nesta refeição poderá deliciar-se com um maravilhoso Bife de Alcatra ou se preferir uma deliciosa Açorda de Camarão, acompanhado claro, de uma bela Cerveja bem fresquinha.  

Da parte da tarde, faremos uma visita livre ao Castelo de Palmela, situado a cerca de 240 metros acima do nível do mar e com a sua estrutura irregular adaptada ao terreno que suporta as suas reforçadas muralhas. Lá dentro irá encontrar a Pousada Histórica de Palmela situada no antigo convento, a Igreja de Santiago (Monumento Nacional), as ruínas da Igreja de Sta. Maria, um Posto de Turismo, um auditório, loja de artesanato e vinhos.

Terminado o percurso de conhecimento do Castelo de Palmela, seguimos viagem para o Cabo Espichel, onde poderá conhecer o Santuário de Nossa Senhora do Cabo, decorado com mármores coloridos e um teto pintado em arquitetura perspetivada, da autoria de Lourenço da Cunha.

Um dos pontos fortes da localidade é o seu farol, que passados mais de 200 anos, mantém em prática a sua função, sendo para além disso, um símbolo autêntico do Cabo. Aberto ao público por iniciativa da Marinha Portuguesa, é uma forma de contar a história do local e afirmar a sua relação com o mar.

Para terminar, partimos rumo à Lagoa de Albufeira, uma excelente opção para ver e apreciar, com a ajuda de observatórios criados especialmente para o efeito, um grande número de aves que fazem da lagoa o seu habitat, bem como o que a própria lagoa tem para nos apresentar.

 

Terminadas as visitas, o jantar é livre no Centro Comercial Alegro de Setúbal, onde será retomado posteriormente o regresso até casa.

Esperemos que disfrute o máximo possível deste passeio.

A Direção da Casa do Pessoal da CMO.

 

Mais informações e/ou inscrições CLIQUE AQUI

 

Voltar