Viagem à Ilha da Madeira

07-10-2016 21:43

Viagem à Ilha da Madeira


Com pensamento prévio e de forma a aliciar os nossos Sócios, familiares e amigos, a Casa do Pessoal da Câmara Municipal de Ourique está já a preparar uma visita à ilha da Madeira, que tem partida marcada no dia 29 de Abril de 2017 e regresso a 02 de Maio de 2017.

Esta visita tem como objetivo dar a conhecer os pontos mais relevantes e fantásticos que a Madeira nos pode proporcionar, começando pelo conhecimento da Zona Oeste e em seguida da Zona Este da ilha.

Partindo do coração do Lido, passamos pela primeira aldeia piscatória de Câmara de Lobos, com uma paragem no miradouro do Pico da Torre. Situada a cinco quilómetros de distância do Funchal a aldeia obteve o seu nome graças aos seus exploradores João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, devido à forma da sua baía e aos inúmeros leões-marinhos que aí viviam na altura.

Seguindo rumo à Ribeira Brava, subindo pelos vales profundos e estreitos da Serra D´Água, chega-se então à Encumeada, um local especial no cimo do vale, onde existe uma incrível vista da costa Sul e da costa Norte da ilha.

 

Em São Vicente, uma das vilas mais predominantes da costa Norte da Madeira, marcamos paragem na bela vila do Porto Moniz, onde irá ter tempo para admirar as fantásticas piscinas vulcânicas naturais.

 

Seguimos para Paul da Serra onde se situa um dos maiores parques de reserva natural do mundo. A última paragem desta maravilhosa viagem será na Bica da Cana, onde a natureza está no seu auge.

Já na Zona Este, a primeira paragem tem destino na Camacha, uma bela e pequena vila a poucos quilómetros do Funchal. Muito conhecida pelo centro da indústria de vime na Madeira e pelos seus grupos tradicionais de folclore. A uma altitude de 1818 metros, situa-se o Pico do Arieiro é o terceiro pico mais alto da ilha e oferece vistas de cortar a respiração.

Com os seus interessantes tanques de trutas, o Ribeiro Frio tem ainda, grande parte da sua vegetação original, outrora totalmente coberta pela Floresta Laurissilva, uma relíquia dos tempos pré-históricos.

 

Seguindo viagem e não confundindo com a nossa freguesia de Santana da Serra, a vila de Santana na Madeira é particularmente conhecida e caracterizada pelas suas pequenas casas triangulares cobertas de palha.

 

Estes são alguns dos lugares que lhe queremos dar a conhecer, entre muitos outros que temos ainda para apresentar, é certo que é uma viagem com uma marcação muito antecipada, mas devido a tentarmos oferecer os melhores preços não nos resta outra forma se não esta.

Inscreva-se e participe connosco nesta aventura que certamente não se irá arrepender.

Esperemos que disfrute o máximo possível deste passeio.

A Direção da Casa do Pessoal da CMO.

 

Mais informações e/ou inscrições CLIQUE AQUI

 

 

Voltar